sábado, 28 de outubro de 2017

O jardim do Éden




 "Dir-se-á: Esta terra desolada ficou como o jardim do Éden. (...)" Ezequiel 36:35
 O livro de Ezequiel foi escrito no exílio da Babilônia pelo profeta, inspirado por Deus que dirigia uma mensagem de esperança ao povo de Israel. Devido a maus caminhos da desobediência ao Senhor, estavam longe de sua pátria, habitando em cidades estranhas e a terra que houvera sido concedida a eles se tornara desabitada.
Deus promete aqui a restauração de Israel, com novas casas e plantações. Então a terra deserta seria semelhante ao jardim do Éden, lugar perfeito onde habitou o  primeiro casal humano.
A promessa de restauração é feita também a cada um de nós. O coração deserto de esperança e árido pelos sentimentos de tristeza e de mágoa torna-se com Deus um novo jardim. 
Podemos, ainda em outra dimensão da leitura, contemplar a esperança de um novo lar com Deus após sua vinda. O jardim do Éden foi retirado da terra, mas nosso Criador deseja nos colocar novamente nesse jardim de paz e felicidade para sempre na presença do Senhor.  




Um comentário:

  1. Lindas fotos!!!
    Um dia estaremos nesse jardim maravilhoso do Senhor, quando Ele restaurar todas as coisas e já não ter mais tristeza, nem pranto, nem dor ou luto.
    Beijos.

    ResponderExcluir