segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Vivifica-me


 "Ando errante como ovelha desgarrada; procura o teu servo, pois não me esqueço dos teus mandamentos." Salmos 119:176

Uma amiga que propõe uma atividade coletiva na internet, pediu que escrevêssemos nesta semana frases sobre coerência. Demorei um pouco para achar o que escrever e terminei lembrando a qualidade necessária num texto escrito e estendendo a aplicação para a nossa vida.
Diz o dicionário que coerência é a ligação, nexo ou harmonia entre dois fatos ou duas ideias, harmonia, conexão.
O versículo acima lembra que por nós mesmos andamos errantes, sem um caminho certo, mas o nosso Bom Pastor pode nos procurar e guiar de acordo com sua palavra. Outra verdade é que não basta conhecer a palavra; é necessário deixar-se guiar pelo Senhor.
Lendo hoje este Salmo, escrito por Davi, achei 176 versículos escritos sobre a lei de Deus e a busca por ela na vida. Ocorreu-me que essa procura é que dá coerência à vida de uma forma positiva. 
Num determinado ponto diz o salmista: "Nunca me esuecerei dos teus preceitos, visto que por eles me tens dado vida." A lei de Deus, além de dar harmonia a nossos caminhos, traz mais vida para eles, como também diz outro versículo: "Vivifica-me, Senhor, segundo a tua palavra" (Salmo 119:107). 
Este último versículo é o título de um programa para a leitura da Bíblia - um capitulo por dia. Tenho achado alegria em ler a Palavra todo o dia pela manhã, procurando o que Deus diz em cada capítulo, como isso se aplica a cada um de nós e o que Deus diz para mim especialmente neste capítulo. 
Leia um capítulo da Bíblia e tente seguir estes passos. Verá que encontra sempre uma nova mensagem.   

2 comentários:

  1. Bom dia.
    Sem a ajuda do Senhor não podemos fazer nada.Ele é a nossa força de cada dia.Se dispusermos o coração em ler a Bíblia e principalmente praticar o que temos lido todo nosso viver mudará e mais alegres seremos.
    Grande abraço pra vc,Celina.

    ResponderExcluir
  2. Querida Celina, tudo bem?
    Gostei muito da sua meditação, encontrou mesmo a coerência para uma vida feliz e saudável na presença de Deus. Meditar na Sua Palavra e seguir os Seus preceitos.
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir