sábado, 18 de fevereiro de 2017

Com letras grandes

"Vejam com que letras grandes estou lhes escrevendo de próprio punho." Gálatas 6:11

Aprendi hoje este texto bíblico, escrito pelo  apóstolo Paulo na sua carta aos cristãos da Galácia, de forma a confirmar como de sua própria autoria o texto.
Lembrei-me então de quando minha irmã mandava um cartão pelo Natal ou pelo Dia das Mães ou no meu aniversário em seu próprio nome e no de  minha mãe e então colhia a assinatura desta, com letras cada vez mais trêmulas. Minha irmã desejava que eu lembrasse que minha mãe também estava me mandando a mensagem.
A Bíblia, em todos os seus sessenta e seis livros, tem uma assinatura única, embora tenham sido escrita por vários os autores.
Todos os livros da Bíblia nos mostram o amor de Deus de variadas formas e em diferentes estilos,  nos levando a pensar no Senhor como Criador, Salvador, Provedor, Amigo.
Ela é uma grande carta para nós e traz a mensagem de nosso Pai para nós.
Quem não desejaria admirar os conselhos de Deus, que nos conhece em cada detalhe, como seres humanos em geral, e individualmente. Ele sabe o melhor para nós.
Em minha igreja estamos começando hoje um programa de leitura da Bíblia, em que aprendemos a aplicar aos textos basicamente três perguntas:
- o que Deus diz neste texto?
- o que eu entendo deste texto?,
- o que Deus quer que eu faça?
O texto será aplicado aos últimos 40 versículos do livro de Salmos, linda poesia escrita por Davi e outros autores para o louvor de Deus. Neles também Deus nos fala. 
Procuremos achar neste e em outros textos bíblicos as palavras de Deus para nós.
 

Um comentário:

  1. Que boa ideia vocês tiveram,Celina!
    Com certeza esse princípio fará com que os membros da congregação onde você reúne sejam muito edificados e tenham pleno conhecimento da vontade de Deus para suas vidas.
    Um carinhoso abraço pra vc!

    ResponderExcluir