sábado, 14 de janeiro de 2017

A nuvem

"Durante o dia o Senhor ia na frente deles numa coluna de nuvem, para lhes mostrar o caminho. Durante a noite ele ia na frente deles numa coluna de fogo, para iluminar o caminho, a fim de que pudessem andar de dia e de noite. A coluna de nuvem sempre ia adiante deles durante o dia, e a coluna de fogo ia durante a noite." Êxodo 13:21 e 22

Ouvi hoje uma reflexão do orador, que  falava pela primeira vez à igreja,  sobre estes dois versículos.
Quando o povo de Israel saiu do Egito e se dirigiu a Canaã, foi levado por Deus através de um longo caminho, durante o qual o povo amadureceu enquanto esperava o momento de entrar na terra prometida.
O povo era guiado por uma nuvem que os protegia do sol durante o dia e que à noite se tornava luminosa para que pudessem prosseguir na jornada, quando isso fosse ordenado.
Havia um caminho bem curto para chegar a Canaã, mas o Senhor, na nuvem, é que dava a direção e, assim, avançaram por quarenta anos.
A coluna protegia também do calor causticante do deserto. O Senhor oferecia proteção.
O Senhor proveu também alimento para o povo - o maná, um pão miraculoso que caía do céu.
Além disso, a nuvem lhes dava a certeza da presença de Deus, a companhia do Senhor.
Ainda hoje, concluiu o orador, que havia aceito prontamente o chamado para dirigir a igreja onde ouvi o sermão, Deus oferece direção, proteção, provisão e companhia a seu povo.
Vamos agradecer ao Senhor por isso!

 

Um comentário:

  1. Bom dia,preciosa Celina.
    Tudo bem com vc?

    Diante de suas palavras,me fiz uma pergunta:Por que muitos mesmo sabendo que Deus pode todas as coisas,que Ele dá direção,proteção,provisão e a Sua preciosa companhia,ainda preferem viver por meio de suas forças?
    Por que?
    Nada é mais precioso que a presença do Senhor na minha vida.
    Vamos orar mais,né,Celina,para que Deus faça desvanecer todas as trevas que cegam nossos irmãos.
    Abraços!

    ResponderExcluir