sábado, 23 de julho de 2016

Tudo vem de ti

"Mas quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos contribuir tão generosamente como fizemos? Tudo vem de ti, e nós apenas te demos o que vem das tuas mãos." I Crônicas 29:14

No texto  para reflexão que li na última semana, a autora comentava sobre medalhas. Imaginava alguém que, na juventude, ganhou uma linda medalha numa competição esportiva e ficou tão feliz que a colocou numa moldura e a fixou na parede. Essa pessoa, depois de algum tempo, casa-se, tem filhos e uma das crianças pergunta um dia o significado da medalha. A pessoa diz então que já se passou muito tempo e não lembra mais do feito, mas que ama vê-la todos os dias.
Uma medalha vale pelo significado, é claro.
A comparação feita foi com nosso olhar para aquilo que recebemos - nossos talentos, nossos bens, nossos resultados acadêmicos ... Muitas vezes, ao olharmos os presentes que recebemos dos céus não lembramos do Senhor, que nos  enviou esses dons. Atribuímos cada vitória a nós próprios e nossas capacidades. 
"Ficamos tão concentrados nas coisas boas que acontecem em nossa vida que corremos o risco de deixar de lado o Senhor que nos deu todas elas."
Lembrar do Autor e Doador das bênçãos deve ser nosso cuidado a cada dia.


Fonte: Nascimento, Cecília E. Inspiração Juvenil - De olho no prêmio, CPB, Tatuí,  SP, 2016.


 

2 comentários:

  1. Olá Celina
    Linda mensagem. Deus nos dá as bênçãos e precisamos agradecer sempre. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  2. Não podemos jamais nos esquecer que tudo o que temos foi Deus quem nos deu.Temo em pensar que consigo alguma coisa por mim mesma,Celina.Meu coração esfria com a ideia de achar que sou capaz de conquistar algo sem a força e a ajuda do Senhor.
    Sou uma inútil sem Deus e sem Sua ajuda.Tudo vem dele pra mim e pra minha vida.
    ótima e abençoada reflexão,minha irmã.
    Abraços!

    ResponderExcluir