segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Como favo de mel



"Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca." Salmos 119:103 


O capítulo 119 de Salmos refere-se à Bíblia várias vezes. O versículo 24 menciona os testemunhos de Deus como prazer e conselheiros do salmista.
No versículo 50, cita que a palavra de Deus como fonte de vida. O versículo 54 nos diz que os decretos de Deus são motivo de cânticos. O versículo 72 assegura que vale mais a lei de Deus do que milhares de ouro ou de prata.
O versículo 89 qualifica a Palavra como eterna, firmada para sempre no céu.
No versículo 105, a metáfora é "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra".
Dois versículos antes, no versículo acima, o salmista diz que a palavra é doce e mais doce do que o mel. 
Os que já experimentaram o mel sabem como é agradável prová-lo e como é doce. Assim o autor do Salmo 119 sente prazer ao alimentar-se da Palavra de Deus.
A Palavra é doce porque apresenta firmes e agradáveis promessas, conselhos sábios, caminho adequado à vida do justo, esperança de vida eterna.
É bom ouvir sobre a Bíblia, melhor ainda é pesquisá-la e lê-la pessoalmente.
Diz sobre as pessoas de Bereia o livro de Atos, que foram mais nobres que os de Tessalônica, pois receberam a palavra com avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.
Assim, a Bíblia elogia aqueles que a investigam. Somente estudando pessoalmente a Palavra podemos nos apoderar de todo o tesouro que ela contém. Aí podemos provar da pureza do mel original.
 
 

7 comentários:

  1. Deus é o Todo. Nada existe
    fora d'Ele. Deus está dentro de nós e de tudo o que existe.
    Beijos, Celina, e muita Paz!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha florzinha. a cirurgia foi bem graças a Deus nos tres primeiros dias já estava bem e com alta , mas ao quinto dia minha barriga onde fiz a incisão avermelhou e o médico teve q abrir tres pontos para drenar a infecção.....eu estva tão feliz , agora mais essa ..tenho que lavar com soro tres x ao dia, e dói, vai levar mais ou menos 1 mes e meio para curar!Mas não perco a fé!
    belo dia! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena, creio que o Senhor Deus fará milagres em você.
      Você é uma filha especial de Deus.
      Muitas bênçãos!

      Excluir
  3. Sem estudar, sem saborear as escrituras, nada podemos aprender, nada podemos provar!
    Querida, um beijo grande e fica na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Cida.
      Depois do sermão de domingo, que foi sobre a Bíblia, resolvi acompanhar o programa de leitura da Bíblia Reavivados por Sua Palavra.
      Há algum tempo não fazia o ano bíblico. Reiniciei agora.

      Excluir
  4. Conheço o Salmo 119; quando vou lê-lo, sempre divido em duas ou três leituras, pois por ser muito grande, lê-lo de uma vez só prejudica a reflexão.

    Mas é uma das grandes joias da Bíblia!

    Celina, grande abraço!

    http://pontosdefe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. As palavras do Senhor nos alimenta e faz com que fiquemos sadios espiritualmente.Toda nossa fraqueza se vai quando no alimentamos do Senhor e da sua preciosa palavra.Acho linda e deliciosa a comparação que o salmista fez.O mel é doce ao paladar e as palavras do Senhor é uma doçura para nosso espírito.Tudo se renova e se fortalece através da palavra.Tudo m nós ganha vida quando nos alimentamos dela.

    Dia abençoado pra vc,abençoada,Celina.Grande abraço!

    ResponderExcluir