quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

O sol nascente


"Graças à entranhável misericórdia de nosso Deus, pela qual nos visitará o sol nascente das alturas,
para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz." Lucas 1:78 e 79

Zacarias, pai de João Batista, louvou a Deus após o nascimento de João.
Esse sacerdote havia recebido a visita do anjo Gabriel anunciando o nascimento de um filho. Como não creu imediatamente, devido à idade avançada dele e de sua mulher, ficou mudo até a apresentação da criança no templo. Voltou então a falar e pronunciou este cântico, que se inicia com as palavras:

"Bendito seja o Senhor,
Deus de Israel,
porque visitou e redimiu 
o seu povo,
e nos suscitou plena 
e poderosa salvação
na casa de Davi, seu, servo,
como prometera,
desde a antiguidade,
por boca
dos seus santos profetas."

A vinda de um profeta antes do nascimento de Jesus fora profetizada por 
Isaías, quando disse: "Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo vale será aterrado e nivelados todos os montes e outeiros; o que é tortuoso será retificado, e os lugares escabrosos, aplanados. A glória do Senhor se manifestará, e toda a carne a verá, pois a boca do Senhor o disse." (Isaías 40:3 a 5) Essas palavras foram repetidas pelo profeta João Batista antes do ministério de Jesus.

As profecias sobre o nascimento de Jesus cumpriram-se mas a Bíblia apresenta também previsões sobre uma segunda vinda de Jesus, como Ele mesmo prometeu. Assim como João Batista proclamou o início do ministério terrestre de Cristo, é necessário que seja preparada a sua segunda vinda. Todos devem estar prontos para recebê-lO quando vier: "(..) verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E ele enviará seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos (...)" Mateus 24:31



3 comentários:

  1. Feliz Natal!!! Que a manjedoura do seu coração esteja pronta para receber o Menino Jesus que irá nascer!!!
    Um ano novo repleto das bençãos de Deus!!!
    Doce abraço com carinho, Marie!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Celina,
    Lindas passagens bíblicas anunciadoras da esperança na vinda d'Aquele que veio, vem e virá para nos libertar das sombras do pecado e nos oferecer a salvação.
    FELIZ NATAL para si e toda sua Família
    Muito obrigada pela sua visita neste dia de Natal.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Celina

    Um feliz natal para vc e sua familia.

    Bjos

    ResponderExcluir