sábado, 14 de novembro de 2015

Para o lado direito

"Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes." João 21:6

Jesus já havia ressuscitado e havia aparecido duas vezes. Desta vez, passou algum tempo à beira-mar observando os discípulos pescarem (e não pegarem peixes) durante a madrugada.
Ao amanhecer, porém, viram um vulto na praia, que perguntou se tinham alguma coisa para comer. Responderam : - Não! - porque não haviam tido resultado algum na pesca.
Disse Jesus, então, como lemos no versículo acima, que deviam jogar a rede para a direita. Assim fizeram e pescaram grande quantidade de peixes, suficiente para romper a rede, o que não aconteceu.
João, o discípulo amado, reconheceu então Jesus e todos foram para a praia - Pedro após haver colocado suas vestes, porque estava sem elas no momento da pesca.
Interessante que Pedro estava com tanta pressa de ver Jesus que foi nadando para a praia. Os demais foram no barquinho, puxando a rede com as peixes.
Na praia, Jesus havia preparado comida para eles. Tinha preparado uma pequena fogueira e estavam ali em cima peixes. Havia também pão. Jesus pediu que trouxessem mais peixes dos recém recolhidos.
Jesus convidou-os então para comer, e deu-lhes pão e peixe.
Amigos, Jesus nos convida a seguir suas instruções para nós, que estão na Palavra. Ele nos convida na realidade a ser felizes e ter paz e alegria com Ele.
Se agirmos como o Senhor nos orienta, se lançarmos a rede"para o lado direito", teremos mais êxito do que se tentarmos seguir de acordo com nossas próprias ideias. Ele então nos alimentará e sustentará pelo Seu amor e misericórdia.

Um comentário:

  1. Linda aplicação Celina!
    Quando deixamos que o Senhor nos oriente, quando obedecemos a Sua voz, temos êxito e somos alimentados por Ele.
    Que Deus maravilhoso nós temos!!!
    Vendo que tinham trabalhado a noite inteira, o Senhor os abençoou com uma grande pesca e lhes preparou uma refeição.
    Imagina o grande DEUS preparando uma refeição... sempre servindo os Seus amados.
    Isso me emociona!
    Um beijo e uma feliz semana.

    ResponderExcluir