domingo, 19 de outubro de 2014

Todo o dom perfeito


"Toda a dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes." Tiago 1:17

Temos um momento em nossa igreja em que estudamos a Bíblia em classes, utilizando um guia de estudos trimestral. De outubro a dezembro, estamos estudando a carta do apóstolo Tiago, que se acredita ser o irmão de Jesus, filho de José.
Alguém comentou, num momento do estudo ontem, que a serpente -em que se disfarçou o próprio inimigo de Deus - apresentou o fruto proibido como muito atraente e até mesmo saudável, visto que ela, serpente, o havia consumido e estava muito bem, até mesmo mais sábia que os outros animais.
Lemos depois este versículo, que mostra que todo o presente perfeito, tudo que é bom, vem de Deus.
Resta-nos confiar na Palavra de Deus. Aquilo que ela apresenta como bom e vindo de Deus é o que nos trará crescimento, felicidade e paz. 
O que ela não recomendar -  não importando quem, se opondo a ela, recomende -  podemos saber que não é de fato bom para nós, seja alimento, bebida ou hábito de vida.
Não nos enganemos com a serpente e com o fruto proibido, embora o achemos atraente. O que não vem do alto não é coisa boa para nós.
Mas podemos aceitar como presentes de Deus e adotar, sem erro, tudo que a Palavra  nos recomenda, pois  nosso Pai deseja somente nosso bem.

3 comentários:

  1. Olá Celina

    Gostei do que disse "O que não vem do alto não é coisa boa para nós".
    Esta frase é perfeita e uma grande verdade.O mundo (a serpente, o maligno) tenta de muitas maneiras nos iludir, mas só Deus sabe o que é bom pra nós, tudo que vem dEle é bom e nos trará vida.


    Uma boa semana pra vc


    ResponderExcluir
  2. Se vivermos nossos dias com os olhos nos céu,buscando na palavra o que traz salvação para nossa alma não aceitaremos nenhuma oferta de satanás.Teremos forças para resistir seu falar e andar dignamente diante de Deus e dos homens.
    Não importar quão belas sejam as ofertas de satanás, tudo o que o Senhor tem pra nós é melhor.

    Abraços,Celina!

    ResponderExcluir
  3. Oi Celina!

    Realmente o resta-nos é confiar na Palavra de Deus. Aquilo que ela apresenta como bom e vindo de Deus é o que nos trará crescimento, felicidade e paz.
    Um beijo!

    ResponderExcluir