sexta-feira, 4 de julho de 2014

O Senhor que cura

"Se vocês derem atenção ao Senhor, o seu Deus, e fizerem o que Ele aprova, se derem ouvidos aos Seus mandamentos e obedecerem a todos os Seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que Eu trouxe sobre os egípcios, pois Eu sou o Senhor que os cura." Êxodo 15:26

No ano passado, esteve em nossa igreja um orador que fez palestras sobre saúde. Ele referiu os oito remédios naturais e lembro que cantávamos uma canção sobre esses oito remédios antes de cada palestra.
Eles são: ar puro, água pura, luz solar, regime alimentar saudável, comer frutas, vegetais e cereais integrais,  exercício regular para nosso corpo, autocontrole ou temperança para ter uma vida equilibrada, descanso.
Regime alimentar, a propósito, inclui mais do que o que comer, mas como comer - as combinações saudáveis, não misturando variedade demasiada na mesma refeição ou utilizando líquido junto com as refeições,  os intervalos entre as refeições, que o orador recomendou fossem de 5 horas, para que o organismo pudesse dispor de tempo para a digestão.
Amo fazer caminhadas e procuro seguir também os outros conselhos.O mais interessante é que esses conselhos se encontram na Bíblia e, se os conhecêssemos e seguíssemos, desfrutaríamos muito mais da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário