domingo, 25 de maio de 2014

A Bíblia num baú



" (...) e leu diante deles todas as palavras do Livro da Aliança que fora encontrado na Casa do Senhor." (II Reis 23:2)
Você já teve dificuldade para achar a Bíblia na sua casa?
Aqui em casa, tenho muitos exemplares da Bíblia e sempre um deles se encontra à vista. Se estiver perto do computador, posso ainda usar a Bíblia online e achar os versículos de que preciso.
Mas, na época do rei Josias, cuja história foi lembrada ontem na minha igreja, a Bíblia não era achada. Contando a história, a professora do Departamento Infantil, mostrou um baú, numa ilustração, mostrando que a Bíblia não deve ser deixada num baú.
Durante muito tempo, não se lia a Bíblia em Israel e e o resultado não era nada bom, pois havia muita impiedade na terra e Josias fez o possível para purificar o templo e o país.

O lugar da Bíblia deve ser sempre próxima a nós e a nossos olhos, para que leiamos os conselhos sábios e observemos os exemplos que ela nos mostra.
Não deixemos nossa Bíblia guardada num baú ou escondida, como na época de Josias, vamos lê-la, aprendê-la e alimentar nossas mentes com seus ensinos.

5 comentários:

  1. Oi Celina

    Eu amo a palavra de Deus, ela está sempre ao meu lado.
    Lendo esta mensagem lembrei de um vídeo que vi aqui na internet onde irmãos chineses recebe pela primeira vez um exemplar da bíblia e eles ficam tão alegria que a cena emociona a todos nós que conhecemos a Deus.
    Por isso devemos agradecer ao Senhor pela oportunidade que temos de poder ter a bíblia a alcance de nossas mãos, de poder ler em qualquer lugar sem temer,pois infelizmente existem irmãos que gostariam de ter em suas mãos e não podem.

    Um bom domingo e uma ótima semana pra vc

    Bjo!

    Irene

    ResponderExcluir
  2. Irene,
    Que linda esta demonstração de alegria dos irmãos chineses pela Bíblia que receberam!
    Obrigada pela visita e boa semana!
    Celina

    ResponderExcluir
  3. É por isso que muitos estão "morrendo" por que não a lêem com frequência,não lhe dão o devido valor.
    Está escrito:O MEU POVO MORRE POR FALTA DE CONHECIMENTO.
    Muitas vezes somos derrotados diantes dos filhos das trevas pelo simples fato de não termos intimidade com a palavra de Deus.
    As palavras são Espírito e são vida.Devemos todos dias buscar luz na Bílbia para nossa vida para não andarmos nas trevas.
    Amei,Celina!

    JESUS É O SENHOR!

    ResponderExcluir
  4. Visitei seus blogs e vi que vc não usa o gadget de seguidores,por quê?
    Gostei de todos!
    Fiel abraço em ti!
    Vou divulgar seu blog,para que conheçam mais o seu lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Mi querida Celina,con mi última entrada dedicada al pintor Turner, me ausento de mi blog por un largo tiempo, no sé cuándo volveré.Voy a descansar.
    Un gran abrazo
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir