domingo, 6 de outubro de 2013

Por que dizes?

"Por que, pois, dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus?" Isaías 40:27

Este foi o texto lido ontem antes da oração intercessória na minha igreja, no culto jovem, durante programação do Coral Jovem da igreja central de Brasília.
Duas coisas me chamam a atenção: o vocativo Jacó e Israel e o complemento - o que Israel diz.
O salmista pergunta por que o povo de Deus - não o povo sem Deus - duvida do conhecimento de Deus e de Seu cuidado e de sua atenção para com a nossa vida. Sobretudo nós como povo de Deus temos de acreditar em Suas promessas de cuidado e guia. Também temos de crer em Sua Justiça, pois Ele é a perfeita Justiça.
As promessas de Deus em Sua Palavra são claras: Deus nos guia para o melhor caminho. É claro que temos sempre o direito de escolher entre dois caminhos, mas cabe-nos orar para que Ele nos faça saber a direção certa.
Também o Senhor, que é Justo, fará a Sua Justiça em nós. Podemos aguardar, pois Ele é Justo Juiz e seus julgamentos são perfeitos e retos. 

Um comentário:

  1. Oi Celina!
    Bela reflexão.
    Precisamos crer nas promessas de Deus e no Seu justo julgamento.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir