sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Planos de Deus

"Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança." Jeremias 29:11

Estou compartilhando o versículo que li no dia de ontem num livro de reflexões para mulheres cristãs - "Meditação da mulher - Renova-me".
A autora do texto, Sharon M. Thomas, refere que, como professora aposentada, trabalha como substituta em algumas escolas. Ao chegar à escola onde deve desenvolver suas atividades, procura os planos de aula deixados pelos colegas que se afastaram.
Em algumas ocasiões, ela encontra os planos e as aulas seguem normalmente. Em algumas outras ocasiões, os planos não são achados, e
as aulas podem ficar caóticas, porque às vezes os alunos sugerem conteúdos e atividades que não são adequados para seu bom desenvolvimento escolar. 
A autora conclui: "Não podemos fazer planos melhores do que os de Deus. Precisamos apenas de sabedoria para aceitar e seguir esses planos. Ou, como diz a paráfrase do texto na versão A Mensagem: Sei o que estou fazendo. Já planejei tudo, e o plano agora é cuidar de vocês." 
Seguindo os conselhos da Palavra de Deus e estando em comunhão com Ele através da oração e estudo da Bíblia, estaremos permitindo que os planos de Deus sejam realidade em nossa vida.


2 comentários:

  1. Olá Celina
    Lindo versículo e a postagem muito edificante. Os planos de Deus são excelentes. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina,

    Os planos de Deus sempre são os melhores para nós.

    Estive em off durante alguns meses... Desculpa por minha ausência aqui.
    Deixo um abraço com desejo de uma ótima semana!

    ResponderExcluir