terça-feira, 9 de outubro de 2012

A pergunta

No culto de oração da última semana, foi compartilhado o versículo: "Estando eles junto da casa de Mica, reconheceram a voz do moço, do levita; chegaram-se para lá e lhe disseram: Quem te trouxe para aqui? Que fazes aqui? E que é que tens aqui?" Juízes 18:3

Trata-se da história de um israelita, Mica, que recebeu da mãe dele um dinheiro para construir uma imagem, um ídolo. Após construí-lo, colocou um dos filhos dele para sacerdote. Mas, passado algum tempo, lhe bateu à porta um levita. Os homens da tribo de Levi, tinham sido separados por Deus para o sacerdócio. Então Mica ofereceu dinheiro, vestuário e sustento para que ficasse oficiando na casa dele. O levita aceitou.
Passando lá depois um grupo de homens da tribo de Dã, reconheceu o levita e o reconheceu. Estranhando que estivesse na casa daquele homem, dirigiram a ele a pergunta: "Que fazes aqui? E que é que tens aqui?"
O levita estava trabalhando como sacerdote num santuário mas - disse o orador, que é um estudante de teologia boliviano em estágio aqui em nossa cidade - para que exista um verdadeiro santuário é necessário que exista um pacto com Deus. E isso não havia ali, porque estava sendo usada uma forma de adoração não inspirada pelo Senhor, era um culto de influência pagã.
Que, ao estarmos na casa de Deus e na adoração no lar, firmemos um pacto com Deus, para que nossa adoração seja sincera e centrada nEle.

2 comentários:

  1. Oi Celina!
    É verdade, sem um pacto com Deus, sem estarmos como Ele deseja na Sua presença, qualquer tipo de adoração que se possa fazer, não tem cheiro suave, não agrada aos Seus olhos.
    Que possamos adorar ao Senhor verdadeiramente, em Espírito e Verdade.
    Beijos amiga querida.

    ResponderExcluir
  2. Celina, temos realmente que ter um pacto com o Senhor, rejeitar toda influência que não for do Espirito Santo.
    um abraço
    Lauri

    ResponderExcluir