sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Antes da fábula

"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio." Provérbios 6:6
Antes da fábula de La Fontaine, sobre a cigarra e a formiga, o escritor bíblico já observava este inseto e o mostrava como exemplo.
A ocupação com o trabalho foi prevista por Deus. Não é bom para nós viver sem  uma rotina  com que nos ocuparmos, seja de trabalho físico, seja de exercício intelectual. A meu ver, é bom aliar os dois, porque mente e corpo precisam trabalhar.
Mesmo após a aposentadoria, como é meu caso agora, é preciso  manter compromisso com algumas atividades, porque é necessária uma rotina, para guiar nossa vida.
Logo após a criação, já havia trabalho para o homem no Éden, e no céu a Bíblia nos diz que os filhos de Deus edificarão casas e plantarão vinhas. Essa é uma das coisas que deixará o céu atraente, e não monótono, como acreditam alguns.
O trabalho é estimulante, e, além de prover nosso sustento atual e para o futuro, deve ser agradável para nós e nos auxiliar a resistir às dificuldades, além de nos dar o sentimento do dever cumprido no final de cada jornada.

2 comentários:

  1. olá Celina paz
    linda mensagem, a formiguinha é um grande e belo exemplo. bjs amiga

    ResponderExcluir
  2. Com nosso Deus é sábio! E se utiliza das mínimas coisas para nos ensinar grandes lições... Amo este versículo e tenho guardado em meu coração. Bjos minha linda!

    ResponderExcluir